Uma sindicância foi aberta para investigar o que teria ocorrido em Pedrinhas Paulista (SP). Um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da menina.
A prefeitura de Pedrinhas Paulista abriu uma sindicância para apurar o caso de uma criança de apenas 4 anos que foi esquecida, por quase 6 horas, dentro de um ônibus escolar. O caso aconteceu na última quinta-feira (22).
Segundo relato da mãe da menina, o ônibus passa por volta das 6h30 na casa para pegar a criança. Porém, no momento de deixar os alunos na escola, o motorista e a monitora não teriam percebido que a menina não desceu e ela acabou ficando no veículo que foi levado para garagem.
Ainda segundo a mãe da criança, Tatiane Neves Santana, que registrou um boletim de ocorrência, a menina ficou dentro do veículo fechado, em um dia de sol, passando sede e fome.
A mãe também informou que o Conselho Tutelar não foi acionado e só ficou sabendo do que houve quando a menina foi retirada do ônibus depois de quase 6 horas, por volta das 12h, quando o motorista voltou para pegar o veículo para buscar as crianças na escola.
Ainda segundo ela, foi informada que a criança ficou apenas alguns minutos no veículo após ter sido esquecida.
De acordo com a prefeitura foi aberta a sindicância para apurar a conduta do motorista e da monitora. O prazo para apuração é de no máximo 120 dias e após esse período, os servidores podem ser exonerados.
Ainda de acordo com a administração municipal, a família tem recebido todo o apoio.