Visando um melhor atendimento as gestantes do município e região, a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, através do Clodoaldo Rodrigues (Diretor administrativo hospitalar e do Dr. Anis Ghattás Mitri Filho – presidente), os quais não mediram esforços e investiram em uma nova contratação na área de Ginecologia e Obstetrícia. Trazendo para Chavantes, o Dr. Ricardo Padilha, o qual já está atuando na área a três meses, realizando uma cobertura de plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS), onde está sendo realizada em média, dez cesáreas mês, contribuindo pelo não encaminhamento das “nossas gestantes” para outros municípios. Vale lembrar também, que a Diretoria investiu na aquisição de novos equipamentos como uma nova mesa cirúrgica, detector fetal, cardiotoco, foco cirúrgico de led para melhor atender as nossas gestantes, e também o ambulatório feito toda semana na Santa Casa, para acompanhamento das gestantes.
Essa nova contratação visa também, estender esse serviço a pacientes particulares e com convênios, onde será montado um consultório nas dependências da Santa Casa para esse tipo de atendimento e contará com equipamento de ultrassonografia de última geração.
Dr. Ricardo disse que realizará o seu trabalho da melhor maneira possível, que o seu objetivo é trazer tranquilidade as gestantes de forma humanitária, convencendo-as de que o parto não é algo tão complicado como algumas acreditam ser. Dr. Ricardo disse também que uma nova modalidade será adotada para trazer mais confiança a elas, que será o parto assistido, onde “os acompanhantes” poderão assistir e registrar esse momento através de imagens. E assim finalizamos a nossa entrevista.
Parabéns a diretoria da Santa Casa de Chavantes, pelos investimentos em novas contratações e pelas aquisições de novos equipamentos, que auxiliarão esses profissionais no dia a dia. Parabenizamos também, aos profissionais desde o setor administrativo, recepção, serventes, médicos e equipe de enfermagem pelos excelentes trabalhos realizados diante de suas profissões, onde arriscam as suas saúdes para cuidar da nossa.