Polícia só conseguiu entrar na casa em Taquarituba (SP) após seis horas de negociação, e as crianças já estavam sem vida. Segundo a PM, as meninas tinham cortes no pescoço; o homem foi preso por homicídio.
Por volta das 11hs da manhã, dessa triste terça-feira, 24, o Conselho Tutelar em vista ao bairro Santa Rita de Cássia, em Taquarituba, foi avisado sobre a situação.
Um desorientado pai estaria mantendo duas filhas, uma de 5 e outra de 6 anos como reféns dentro de casa e amaçava mata-las. E Infelizmente ele cumpriu com o que havia prometido e matou Natanaele Vitoria e Natali Eloá.
A apreensão por parte de autoridades e vizinhos era que Natanael Arruda, teria aberto um botijão de gás no intuito de explodir a casa.
Após várias tentativas de contato com o homem, a Policia Militar, soube que por volta das14:00hs que as duas meninas já poderiam estar mortas dentro da casa. Um terceiro filho escapou por estar na escola. Sua
atual esposa estava trabalhando no momento da tragédia.
A mãe das meninas J.M., estava separada de Natanael há seis meses, ela é natural da cidade de Chavantes/SP e atualmente estava morando e trabalhando na cidade de Taquarituba/SP.
As crianças foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam no fim da tarde, quase seis horas depois que o pai delas anunciou que estava mantendo as filhas reféns, no Jardim Santa Rita.
A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que veio de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada no fim da manhã por moradores do bairro que notaram um vazamento de gás. No entanto, quando os policiais chegaram no local, o homem que estava na casa se negou a abrir a residência e anunciou que estava mantendo as filhas reféns.
A PM informou que, durante horas, o suspeito disse que as crianças estavam amarradas dentro da casa, mas não as mostrava para a equipe. Em um determinado momento, houve uma brecha nas negociações e a polícia decidiu entrar na casa, já que o homem não apresentava provas de vida das reféns.
Além disso, um equipamento do Corpo de Bombeiros detectou que as crianças não estavam se movimentando.
De acordo com a Polícia Militar, as duas meninas foram encontradas mortas com cortes no pescoço, uma na cama e a outra no chão do quarto. A casa estava revirada, com vários cacos de vidro espalhados, e o suspeito estava armado com uma faca.
Ainda conforme a PM, o homem foi detido com arma de choque e tiro de borracha. Ele foi preso em flagrante por homicídio e não declarou a motivação para o crime.
É difícil encontrar palavras de conforto na hora do adeus. A sua perda foi terrível, uma lástima. Só posso implorar pela misericórdia divina, para que o seu coração encontre algum conforto.
Meus sentimentos.
Em breve informações sobre o velório e o sepultamento.
Por: G1/Chavantes Notícia.