O motorista tentou fugir do local, mas foi alcançado por motoboys e detido pela PM. Acidente ocorreu perto da Feira do Produtor da Ceilândia.
Cinco crianças foram atropeladas, neste domingo (22), em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, três delas estão em estado grave e as outras duas sofreram escoriações, mas estavam consciente e orientadas.
O condutor do veículo, de 53 anos, foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia. A embriaguez do motorista foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). Ele foi autuado na 15ª Delegacia de Polícia por acidente de trânsito com vítima, atropelamento de pedestres, embriaguez ao volante e falta de habilitação para dirigir.
As vítimas, com idades entre 5 e 10 anos, foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Posteriormente, devido a gravidade do estado de saúde, três crianças foram transferidas para o Hospital de Base.
O acidente aconteceu na QNP 5, próximo à feira de Ceilândia. Uma testemunha ouvida por uma equipe de reportagem, que preferiu não se identificar, conta que estava de moto e parou na faixa de pedestre para as crianças passarem. No entanto, segundo o homem, o carro não teria parado, causando o acidente.
O homem que presenciou o atropelamento conta que o motorista tentou fugir e quase atropelou ele e outro amigo, que estavam de moto. Em seguida, os dois conseguiram impedir que o condutor do veículo fugisse.
“Eu fiquei tão em choque que fiquei paralisado. Mas, eu ainda consegui alcançar o cara. Graças a Deus, eu consegui parar ele”, diz a testemunha.
Tentativa de espancamento!
Após o atropelamento e a prisão do condutor, um grupo de populares tentou espancar o motorista do carro, mas PMs impediram o linchamento.
Equipe de Reportagem esteve no local do acidente e, na rua, ainda havia objetos que as crianças carregavam na hora, como uma mochila cor de rosa.
Os amassados no capô do veículo indicam que o impacto contra as crianças foi violento.
Por:G1/Chavantes Notícia.
Imagem: Metrópoles.