Após recebermos algumas mensagens de que a Santa Casa de Chavantes está sem atendimento de obstetra (obstétrica) para atender as gestantes do município de Chavantes, procuramos a direção da Entidade na pessoa do Sr. Clodoaldo Rodrigues (Diretor Administrativo Hospitalar) e informamos a ele sobre as reclamações que recebemos de algumas gestantes, as quais necessitam de tal atendimento.
Clodoaldo nos informou que após o afastamento do Dr. Clemilson, o qual testou positivo para Covid-19, a Direção da Santa Casa buscou outros meios de substituição do profissional e do atendimento obstétrico.
Salientou que hoje o Dr. Clemilson retornou suas atividades e que a “direção já providenciou a contratação de outros obstetras para a maternidade, que auxiliarão o Dr, Clemilson.
Além disso, a fim de aumentar a segurança das gestantes em período de parto, bem como uma outra opção em casos de aumento da demanda de partos, casos de maior gravidade e/ou complexidade serão encaminhadas para a Santa Casa de Ourinhos, onde a Direção da Santa Casa de Chavantes “fechou” uma parceria para estarem atendendo essas gestantes urgentemente.
Importante salientar que em momento algum haverá interrupção ou fechamento da maternidade da Santa Casa de Chavantes, que continuará atendendo todas as gestantes do munícipio, como sempre ocorreu.
Lembrando que não houve nenhum encaminhamento de gestante através do CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para a cidade de Ourinhos e outros municípios, desde o dia (18) sexta-feira, até o fechamento desta matéria.