A Polícia Civil em Bastos (SP) vai investigar as causas da morte do bebê de 1 ano e 6 meses que estava internado no hospital da cidade.
De acordo com informações da avó da criança, Maria Madalena da Costa, Luiz Eduardo Pedro Costa era morador de Parapuã e estava internado no Hospital de Bastos desde terça-feira (18) para o tratamento de estomatite.
O bebê morreu na manhã deste sábado (22) após receber a aplicação de fentanil, um medicamento anestésico com um fortíssimo relaxante muscular usado na intubação de pacientes.
Segundo o diretor administrativo do hospital, o qual confirmou o erro na medicação.
Segundo ele, uma auxiliar de enfermagem que trabalha no hospital há mais de 15 anos alegou ter se confundido com a seringa da aplicação do remédio, que seria para um idoso internado no quarto ao lado de Luiz.
Uma sindicância foi aberta pelo hospital, que é administrado por uma associação beneficente, para apurar os fatos e a auxiliar de enfermagem já foi afastada.
As seringas foram apresentadas à Polícia Civil, que deve começar a ouvir os depoimentos na segunda-feira (24).
#Nota: O corpo de Luiz Eduardo Pedro Costa, de 1 ano e seis meses, foi sepultado na manhã deste domingo (23), no Cemitério Municipal de Parapuã (SP). Ele estava internado no Hospital de Bastos (SP) e morreu na manhã deste sábado (22) após receber, por engano, a aplicação de fentanil, um medicamento anestésico com um fortíssimo relaxante muscular usado na intubação de pacientes.
Que Deus conforte a família desse Anjinho…