Equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a imprensa nesta tarde de domingo (30), maiores detalhes sobre a situação registrada no rio, onde duas crianças morreram.
Conforme informações dos populares, várias crianças brincavam no córrego quando ocorreu o fenômeno natural “cabeça/tromba d’água”, devido à concentração de chuvas no mesmo período e local.
Três crianças foram levadas pela correnteza: um menino, que conseguiu sair sem maiores complicações, e duas meninas que seriam buscadas em sequência. O garoto de 13 anos foi avaliado e sua responsável recusou encaminhamento ao hospital.
Para a busca das duas meninas foram montadas 3 equipes envolvendo 8 BBMM (3 viaturas). Ainda, o Posto de Comando da operação estabeleceu-se ao fim da Rua São Gabriel, próximo ao Residencial Parque Alvorada.
Aproximadamente 18h30min as guarnições encontraram a menor de (11 anos), cerca de 100 metros após o ponto inicial, sem sinais vitais. O médico do SIATE foi acionado mas as tentativas de reanimação cardio-pulmonar (RCP) não obtiveram sucesso, sendo então constatado o óbito.
Posteriormente, para a busca da outra menor também de (11 anos), em torno das 20h30min foram empregados 12 alunos do COESP (curso operação especiais) que acompanharam os BBMM.
As guarnições vasculharam até as onze horas da noite 3km rio abaixo, quando as buscas foram suspensas para reinício no dia seguinte às 7h.
Por volta de meia noite alguns familiares da vítima que permaneciam na busca comunicaram à Central de Operações que encontraram a menor já em óbito.
Os envolvidos relataram que encontraram a menina cerca de 3,8 km após a empresa Nostro Beef alimentos, ponto onde se deu a parada do CB.
Desta forma, estima-se que a menina tenha sido levada por quase 7km rio abaixo. Após o contato, o CB deslocou ao local constatando de fato o óbito e aguardando os órgãos competentes.
Fica aqui os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.