A menina de 11 anos que ficou cinco dias desaparecida e foi encontrada no último sábado (16) foi diagnosticada com Covid-19.
Pollyana Rocha Maciel, fugiu de casa na última segunda-feira (11), em Arapongas e foi encontrada com um homem, de 25 anos, em um quarto de pensão.
A informação da infecção foi do pai da menina. Ele contou que a família está em isolamento e a menina passa bem. “Até tínhamos comprado uns presentes para ela no Dia das Crianças e foram entregues quando ela voltou. Agora vamos acolher a Pollyana e vida que segue”, disse Leandro Maciel.
A suspeita é que ela tenha sido infectada pelo homem que foi encontrado com ela. Ele segue preso. “Ele vai responder pelo ato dele e que a justiça seja feita”, aponta o pai da menina.
ENTENDA O CASO
Pollyana desapareceu na última segunda-feira (11), em Arapongas.
Uma equipe do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), com dois investigadores, foi enviada ao município para realizar as investigações. Foram coletados relatos de vizinhos e familiares.
Ele então foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil, onde seria autuado por subtração de incapaz, além de outros crimes que seriam apurados por meio do inquérito policial.
O Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) investigava o caso.
Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à casa da garota também foram verificadas à procura de imagens que possam dar pistas sobre o paradeiro dela.
A Polícia tratou a ocorrência como um caso de fuga.
Ela foi encontrada em uma pensão com um homem de 25 anos.
O suspeito afirmou ter conhecido a menina por meio das redes sociais, onde ela teria afirmado ter 15 anos. Ele está preso.
Por: Reportagem Marcelo Oliveira/Chavantes Notícia.