Diante do cenário que a população chavantense vem passando, nós do Portal Chavantes Notícia, nos sentimos na obrigação de informa-los sobre a riqueza que temos em nosso município e ao mesmo tempo vivemos na pobreza.
A aproximadamente 400 metros de distância do Residencial Vila das Flores em Chavantes, há uma Nascente jorrando água em abundância. Será que o executivo desconhece essa fonte? Agora não desconhece mais.
Sr, Marcio Burguinha, tornamos não só de seu conhecimento, mas também de toda população, o quanto o nosso município é rico em água potável e a população vive a muito tempo, sofrendo por falta dela. Pedimos para que o Sr. tome alguma providência para atender essa população que sofre desde quando ocorreu o problema na Bomba d’água da Fazenda Santo Antônio em dezembro de 2020.
Se não tiver verba para realizar uma nova perfuração de um poço artesiano, solicite a Câmara Municipal uma dotação Orçamentária para que isso se torne uma realidade aos munícipes chavantenses.
Lembrando que o Residencial Vila das flores, é um dos bairros que mais sofre com a falta d’água e se instalar um reservatório nesse bairro próximo ao IBC, poderá interligar a tubulação de saída com a tubulação da Vila Santa Tereza, onde auxiliará no fornecimento de água para o Centro da cidade, reduzindo a demanda dos outros reservatórios e normalizando a situação caótica que o município “vem passando”…
Por gentileza, analise os fatos e procure torna-lo em realidade, a população não aguenta mais a falta d’água e as desculpas não convincentes nas redes sociais.
Se o problema era fata d’água, a solução está em suas mãos.
Obs. Em pesquisa popular nas cidades vizinhas, Ipaussu e Canitar, não estão sofrendo com a falta d’água, como Chavantes está.