Na manhã deste sábado 27/03/2021, recebemos várias mensagens via WhatsApp, com a informação de que a Praça da “Reconstrução” havia sofrido ato de “vandalismo”. Segundo as informações recebidas, o nome Chavantes que está localizado na lateral da praça, estava com a letra “T” e a letra “E” quebradas, por suposto ato de vandalismo.
Fomos até o local e certificamos a veracidade das informações, se realmente foi ato de vandalismo, não é possível identificar os responsáveis do ato neste momento, mas em breve teremos informações referente ao assunto, até porque há um sistema de monitoramento no local e as câmeras estão posicionadas exatamente na direção de onde aconteceu os fatos.
Pedimos as autoridades de Chavantes, que investiguem o caso o mais breve possível para identificar os culpados e aplicar a punição conforme o DECRETO-LEI No 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940. determina em seu Art. 163 (Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa).
Nota:
Vanessa Nogueira projetou e acompanhou essa obra do início ao termino e hoje se encontra decepcionada por conta desse ato de “vandalismo”.
Por: Chavantes Notícia