Dois idosos e três funcionários tiveram diagnóstico confirmado de coronavírus. Prefeitura admite situação de surto no local e aumenta o rigor das medidas de isolamento.
A prefeitura de Chavantes (SP) confirmou mais cinco casos de Covid-19 no asilo da cidade, o Lar São Vicente de Paulo, que abrigava uma idosa que morreu na última terça-feira (21) por causa da doença.
Logo depois da morte, que é até agora a única na cidade provocada por complicações da Covid-19, a prefeitura determinou que todos que frequentam a casa fizessem testes rápidos, que deram negativo. Na sequência, foi realizada uma contraprova, desta vez com testes do tipo PCR.
O resultado dos 57 testes de PCR apontaram que dois idosos e três funcionários estão com a doença. Um dos idosos já estava isolado por apresentar sintomas gripais e o outro foi isolado por segurança.
Os funcionários positivados foram afastados para cumprir a quarentena em casa e a Secretaria Municipal de Saúde monitora a família de cada um deles.
Segundo a prefeitura, a situação caracteriza um surto da doença e, por isso, tornou mais rígidas as medidas de isolamento e reforçou a prevenção para evitar uma transmissão ainda maior.
Chavantes registrava até esta terça-feira (28) um total de 16 casos confirmados de coronavírus, além de outros 52 considerados suspeitos, à espera de exames para confirmação.