O Sindicato dos Químicos de Ipaussu SP e Região, realizou hj assembleia com os trabalhadores da Raizen Energia, unidade de Ipaussu SP, onde foi aprovada pelos trabalhadores a contraproposta oferecida pela empresa, em reunião acontecida ontem, dia 22/05/19.
O presidente Edimar José dos Santos, agradeceu a presença de todos, e o vice presidente José Carlos de Paula fez uma explanação do momento econômico em que vivemos.
A seguir, o Diretor Plínio Enrique Sanfelice falou aos presentes sobre as negociações e colocou em votação a contraproposta da empresa, que foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores.
A proposta aprovada por todos, são as seguintes: a manutenção de todas as cláusulas do acordo anterior, cláusulas como, cesta alimentar, ticket alimentação, ppr, convênios médicos, farmacêutico, odontológico e ótica, horas extras de 70 e 100%, adicional noturno de 30%,. Com relação ao reajuste de salários, 5,07% para quem ganha o piso salarial, e 4% para os que ganham acima do piso. Esses reajustes passam a valer a partir de 01/05/19.
Foi aprovada também a mudança no sistema da troca de turnos de revezamento dos trabalhadores, fazendo com que o revezamento seja feito nos mesmos horários praticados, possibilitando assim, um melhor planejamento de horário para os trabalhadores.
Os dirigentes sindicais falaram também sobre a importância das conquistas ao longo dos tempos e a manutenção delas, visto que, após a reforma trabalhista, tudo pode ser renegociado.
Estiveram presentes na assembleia, os diretores: Edimar José dos Santos, José Carlos de Paula, Plínio Enrique Sanfelice, Adão Aparecido de Melo, Orlando Cavalcante de Melo, Reginaldo Steinhardt, Valdemar Schimidt, Jair Nunes de Oliveira e Severino Romão de Souza.
Fonte: Sindicato Químico de Ipaussu