Estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas de música do projeto Clave de Sol, que trabalhará a musicalização de crianças e adolescentes na cidade de Ibaté. O curso, que tem início no dia 11 de agosto, terá duração de um ano e será ministrado aos sábados na Escola Municipal de Ensino Fundamental, com a participação de 100 alunos divididos em cinco turmas.
O projeto Clave de Sol é uma oficina de iniciação musical de flauta doce que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural. O projeto também tem como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.
Serão cinco turmas de 20 alunos cada, que irão trabalhar uma vez por semana. Cada aluno receberá como material de apoio uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas. O aluno também receberá uma flauta doce para uso em aula, que ficará com o jovem para estudos em casa e até mesmo para praticar após o término do projeto e um CD com playback para auxiliar nos ensaios. Ao final do projeto, os alunos também farão uma apresentação aberta à comunidade.
O projeto Clave de Sol é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com produção do Sexteto Musical, apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté e patrocínio da Raízen.
Serviço – Inscrições abertas para as oficinas do projeto Clave de Sol, que acontecem em Ibaté a partir de 11 de agosto. As inscrições devem ser feitas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Rua Orestes Del Ponte, s/n, Jardim Icaraí) ou pelo telefone (16) 3343-1157. As oficinas são gratuitas, não sendo necessário pagamento de taxas nem materiais.
De: Aline Soriani/ Chavantes Notícia