A tarde de quinta-feira, 15, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos foi marcada por um importante ato de solidariedade. O presidente do Sindicato Rural de Ourinhos, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, o Brigadeiro, fez a doação de lãs, enchimento de lã acrílica, lápis de cor, folhas para colorir e massinhas para os setores da UTI Infantil e Pediatria do hospital.
Brigadeiro, que também é membro voluntário da diretoria da Santa Casa de Ourinhos, fez a entrega dos kits ao gerente administrativo do hospital, Fernando Abreu, à psicóloga e supervisora do setor de psicologia, Amanda Miranda Tupina Persiani, à psicóloga Janaína Campos Vitorino Coral e à enfermeira e supervisora da UTI Infantil, Adriana Timoteo Oliveira.
Para o setor de pediatria, foram doadas 1.440 massas de modelagens, 600 lápis de cor e 520 folhas para colorir. Esses kits ficarão disponíveis para o entretenimento das crianças que estão internadas na ala e também para aquelas que estão como acompanhantes/visitantes.
Já para a UTI Infantil, foram doados 15 mil metros de lã e 5 quilos de enchimento acrílico. Os produtos serão utilizados para a confecção de cerca de 120 polvos para o projeto “Polvo do Amor”, implantado há oito meses na Santa Casa de Ourinhos e que vem trazendo ótimos resultados. Os bebês prematuros que estão na UTI ficam com os polvinhos na incubadora, o que faz com que se sintam mais seguros e confortáveis, ajudando na recuperação.
Brigadeiro, que sempre desenvolve ações voluntárias, por meio do Sindicato Rural, junto às entidades assistenciais de Ourinhos e região, contou que decidiu fazer a doação de todo o material, após conhecer o projeto Polvo do Amor. “Achei maravilhoso o trabalho que realizam com os recém-nascidos prematuros. O que estamos fazendo não é nada, quem faz são esses profissionais que trabalham com as crianças. O importante mesmo é a Santa Casa conseguir desenvolver esse projeto importantíssimo, os bebês merecem um cuidado todo especial”.
Adriana Timoteo Oliveira, enfermeira e supervisora da UTI Infantil, agradeceu as doações. “Estou emocionada com essas doações porque a gente vê o resultado do nosso trabalho e do projeto Polvo do Amor. Esses kits doados contribuem para que o dia a dia das crianças hospitalizadas não seja tão estressante”, finalizou.
Fonte: Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.