Com patrocínio da Rio Paranapanema Energia, projeto será apresentado em escolas públicas de Barão de Antonina, Itaporanga, Fartura e Taguaí
Com a proposta de promover conscientização a respeito de um tema bastante importante, a dengue, através da literatura e teatro, o projeto “Um Reino Sem Dengue” aporta em mais quatro municípios da Bacia do Paranapanema nos próximos dias. Patrocinada via Lei Rouanet pela Rio Paranapanema Energia – concessionária de oito hidrelétricas na região e subsidiária do Grupo CTG no Brasil –, a contação de histórias contemplará crianças de escolas públicas dos municípios de Barão de Antonina, no dia 5 de outubro; Itaporanga, dia 6; Fartura, dia 10; e Taguaí, no dia 11.
Circulando por toda a região da Bacia do Paranapanema, a iniciativa tem como foco principal alertar a garotada sobre a necessidade de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para isso, um ator da produtora cultural Villa7 encena a história usando literatura e teatro de bonecos, tratando um assunto de saúde pública de forma lúdica, interativa e bem-humorada.
Conforme a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora, só neste ano, o projeto alcançará 50 municípios com cem apresentações. “A ação tem sido bem recebida por onde passa. O problema da dengue é atual e relevante, por isso nos engajamos nessa tarefa de conscientizar as comunidades, trabalhando a educação de crianças, para que combatam o mosquito”, enfatiza.
O projeto “Um Reino Sem Dengue” leva o mesmo nome do livro escrito por Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto. Ao final da apresentação, cada criança recebe um exemplar da obra.
Em Itaporanga, a contação de histórias com o tema dengue será um reforço do trabalho de conscientização que é realizado no município. “Com essa parceria, avançamos no objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti”, afirma a secretária municipal de Educação, Jacqueline Nogueira Franco.
Rio Paranapanema Energia
A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, noRio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.
Fonte: Chavantes Notícia
CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China ThreeGorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Villa 7 | AH7 Produções Culturais
Sediada em Campinas (SP), a empresa é especializada em gestão de cultura, atuando no desenvolvimento de projetos e na concepção e produção artística de eventos corporativos.