No dia 18/09/2017 a Câmara de Chavantes cria emenda modificativa ao artigo da Lei Orgânica do Município, o qual estabelece que para ser nomeado Secretário e Diretor na administração tem que ser residente domiciliado no município por pelo menos 02 anos, tal propositura acrescenta a esta redação do artigo que Assessores, Chefe de Gabinete e Superintendente da SAEC, sendo assim tal propositura entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2018.
A partir desta data o senhor Prefeito não poderá ter pessoas de fora ocupando tais cargos, portanto deverá exonerar as pessoas não residentes em nosso Município.
A propositura foi defendida pelos vereadores Rafael Lopes, Luiz Filipe, Maicon Brizola e Célio do Nascimento, os quais deixaram claro que a intenção da medida é a priorização do cidadão chavantese, pois temos muitas pessoas capacitadas para exercer tais funções em nossa cidade, não necessitando trazer pessoas de fora.
Todos os vereadores foram autores desta emenda e esperamos que o Prefeito Burguinha concorde com a propositura, e assim valorize o povo de Chavantes.
Parabéns aos vereadores de Chavantes que mostraram mais uma vez o compromisso assumindo com a população deste município.
Fonte: Chavantes Notícia