Assim que tomou conhecimento, o Prefeito Lucas Pocay determinou a suspensão do atendimento pela profissional e determinou que se tomassem as medidas necessárias
Na manhã desta sexta-feira, 14/07/17, Foi realizada a denúncia de que uma médica estaria prestando serviço de atendimento ginecológico á população no Posto Central-I de Ourinhos (Postão) de forma irregular.
Segundo o denunciante, sua esposa foi atendida na última quarta feira,(12-07), pela Drª Isilda Julia Petrocino (CRM 37.513), conforme mostra a cópia do receituário com a data, carimbo e assinatura da médica.
O atendimento foi feito de forma normal, tendo a munícipe elogiado o procedimento profissional da médica. Porém, seu esposo ao chegar na residência decidiu por curiosidade consultar no “Google” o CRM da médica e descobriu que o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, através de uma nota oficial de intimação (cópia em anexo), INTERDITAR CAUTELARMENTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL da Drª Isilda Julia Petrocino, pelo período de seis meses a contar do dia 14/02/17, para prevenir e evitar prejuízos a população.
Em contato com o Centro de Saúde I, informaram que a profissional foi contratada pela UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) a qual tem o seu presidente o Prefeito de Chavantes (Burguinha) e que o contrato da profissional foi feito pela Cooperativa Fênix, sediada em São Paulo.
Ao entrar em contato com um representante da Cooperativa Fênix (Srº Rubens) que relatou o seguinte: “A médica foi contratada em Janeiro de 2017, logo após ter se aposentado pelo município de Itanhaém/SP, e que na época foi consultado seu CRM estando a profissional em dia com sua documentação”. Segundo o Srº Rubens, “após a consulta em Janeiro de 2017, não houve mais procedimento, e que assim que solicitada pela UMMES, foi enviada a médica para a cidade de Ourinhos para atendimento á população”. Srº Rubens afirmou que “o erro foi do mesmo que não verificou a situação da profissional recentemente e que não sabia desta situação”.
O Srº Rubens da Cooperativa Fênix afirmou que “nem mesmo a profissional sabia de tal afastamento determinado pelo CRM”.
Já pelo Postão I a médica teria trabalhado por cerca de 03 horas no atendimento .
Informado de toda a situação pela nossa reportagem, o Prefeito Lucas Pocay determinou que fossem tomados todos os procedimentos necessários para apurar as falhas ocorridas.
Já a Secretária Cassia Palhas não retornou nosso contato e segundo informações estaria em Brasília.
Fica aqui o espaço para a Médica caso queira se manifestar.
Nota de esclarecimento da Secretária Cássia Palhas: “Essa médica era contratada por uma empresa terceirizada, assim que ficamos sabendo e levantamos que tinha problema com o CRM, ela foi dispensada..e ela atendeu somente 02 dias na unidade de saúde”.
Fonte: Repórter na Rua