No último mês o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos recebeu a visita do Presidente do Sindicato dos Eletricitários de Ourinhos André Paladino. Paladino entregou uma emenda de R$ 200 mil reais, recursos estes disponibilizados pelo Deputado Federal Paulinho da Força SD-SP.
Na ocasião, o presidente da Santa Casa apresentou a situação da saúde na instituição, destacando a assistência que vem sendo prestada pela Santa Casa em benefício da população de Ourinhos e Região. “Somos o hospital que mais atende pacientes pelo SUS e de operadoras de saúde. Diariamente, milhares de pessoas, entre colaboradores, médicos, visitantes e pacientes, circulam pelo complexo hospitalar”, disse Celso Zanuto.
A dependência do SUS em Ourinhos é de 70% dos habitantes. Entretanto, segundo o presidente, a Santa Casa recebe pacientes de todos os municípios da região. Ele ressaltou que em Ourinhos, 90% dos partos pelo SUS são realizados na maternidade da Santa Casa.
Durante o encontro, André Paladino destacou os motivos que o levaram a escolher a Santa Casa para entregar a emenda. “Procurei uma instituição que tivesse credibilidade, com a certeza de que o recurso seria aplicado aos pacientes do SUS e nenhuma instituição tem mais credibilidade que a Santa Casa. Tudo tramitou da forma correta, na velocidade imaginada e o hospital receberá os R$ 200 mil reais que contribuirão para o diagnóstico e tratamento de pacientes do SUS. Estamos discutindo o futuro. A partir dos próximos anos poderemos planejar, a cada emenda, a cada ano, facilitando o trabalho da Santa Casa”, disse Paladino.
“Temos muito a agradecer pelo empenho do Paladino. Seu ato dará continuidade ao trabalho que vem sendo executado ao longo dos anos, isso mostra seu comprometimento com a cidade e com os Ourinhenses, mesmo não conseguido ter sido eleito (André Paladino foi candidato a vereador, ficando em 10º lugar, onde se elegeram 15), Paladino mostra que pensa além, sem politicagem, quem dera se todos os candidatos a vereadores e a cargos eletivos de Ourinhos fizessem igual, não pensarem apenas no viés partidário, e sim na cidade, com certeza Ourinhos seria bem diferente”, disse o presidente da instituição.
Celso Zanuto aproveitou a visita do Paladino para falar sobre o momento pelo qual passam as Santas Casas no país, a situação crítica por que passa todo o setor saúde, em especial, as instituições que atendem pacientes do SUS.
Fonte: Chavantes Notícia