Nesta sexta-feira, 30/8, os trabalhadores do Centro Paula Souza, da ETEC de Ipaussu, realizaram um compromisso importante: paralisação na unidade. O objetivo principal é pressionar o Centro e o governo a acelerarem a tramitação do projeto de plano de carreira, de modo a que seja aprovado pela Assembléia Legislativa ainda este ano.
A proposta de ato e paralisação neste dia foi aprovada na reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB), Diretoria Regional e Diretoria Executiva do Sinteps, realizada no dia 15/8.
A data de 30/8 coincide, também, com o Dia Nacional de Paralisação, convocado pelas centrais sindicais com um conjunto de reivindicações (melhorias e mais recursos para os transportes públicos, 10% do PIB para a educação pública, 10% do orçamento para a saúde pública, fim dos leilões das reservas de petróleo, fim do fator previdenciário e aumento do valor das aposentadorias, redução da jornada de trabalho, contra o PL 4.330 – que amplia as terceirizações, reforma agrária, salário igual para trabalho igual, entre outras).
O ato dos trabalhadores do Centro Paula Souza teve como pauta específica a cobrança de tramitação rápida para o plano de carreira.
Fonte: Grupo SCN