Deputado Ricardo Madalena comemora aprovação dos testes toxicológicos da substância. Na próxima segunda – dia 10 de outubro – terá início a segunda fase de testes da fosfoetanolamina sintética.
Finalizados os testes toxicológicos da primeira fase, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP – anuncia o início da segunda fase de testes da fosfoetanolamina sintética, para a próxima segunda-feira (10/10), quando serão inseridos mais 20 pacientes às pesquisas, que contam hoje com dez pacientes.
O deputado estadual Ricardo Madalena, primeiro parlamentar a encampar a luta em defesa da legalização da “pílula do câncer”, como é chamada popularmente, atualiza as informações sobre o andamento das pesquisas: “Ficamos felizes em ver que agora os testes estão andando dentro do previsto, mais feliz ainda, com as informações da médica e pesquisadora do ICESP, Dra. Milena Mak, que os testes da primeira fase provaram que a substância não é tóxica às pessoas”, informa Madalena.
Nos dois primeiros meses da fase que começa na próxima semana, haverá avaliação dos pacientes a cada duas semanas, e posteriormente, o acompanhamento será realizado mensalmente. “Sendo positivos os resultados, poderão ser incluídos até mil novos pacientes, o que segundo os pesquisadores, permitirá compreender melhor a substância”, conclui o deputado Ricardo Madalena.
Fonte: Chavantes Notícia