“CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS” ALCANÇA MAIS DE 18 MIL CRIANÇAS
Durante dois meses, Circuito Cultural Duke Energy levou o projeto para 35 cidades
Parte da programação do Circuito Cultural Duke Energy, o projeto “Contação de Histórias”visitou 35 cidades paulistas e paranaenses da Bacia do Paranapanema com o espetáculo “A menina e o pássaro encantado”, alcançando um público de 18.096 estudantes de escolas municipais. Em dois meses, os atores do Teatro de Tábuas promoveram 178 sessões apresentando a comovente história do escritor e pedagogo Rubem Alves (1933-2014).
Além de atender os alunos de 5 a 10 anos, o projeto também ofereceu a 458 professores um workshop abordando o processo criativo da contação de histórias, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dessa técnica e estimular seu uso no cotidiano escolar.
“A história encantou os espectadores. Estamos satisfeitos em proporcionar essa experiência aos alunos e educadores, e celebrando os resultados alcançados”, comenta André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Duke Energy.
Este é o terceiro ano consecutivo que o “Contação de Histórias”, realizado pela ONG Teatro de Tábuas, é patrocinado pela empresa através da Lei Rouanet. A parceria com os municípios, por meio das secretarias de Educação, garantiu o engajamento local para receber a iniciativa.