Com patrocínio da Duke Energy, projeto apresenta filmes em sala móvel, com sessões gratuitas
Nesta semana, o Circuito Cultural Duke Energy visita a região com o projeto Estradafora, que leva cinema de graça à comunidade. Timburi recebe a programação no dia 11 e Ipaussu no dia 13. Nas duas cidades, a sala móvel de cinema, com capacidade para 140 espectadores, estará no Ginásio de Esportes.
Haverá cinco sessões diurnas exclusivas para alunos de escolas municipais e, ainda, uma noturna, com início às 19h30, aberta à comunidade. Em Timburi, participam os alunos da EMEF Gilda Zanforlin dos Reis Thosi. Em Ipaussu a programação é para os estudantes das escolas Profª Daisi da Silva Guidio de Mello, Prof. Jayme Ferreira, Profª Anália Marquesi Ramos, Amador Bueno e Profª Vera Lúcia Marcato Paganelli.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura de Ipaussu, Marlene Conceição Anversa Pereira, há grande expectativa local. “Estamos muito felizes em participar do Estradafora. Os filmes são ótimos para os alunos pela temática educativa e pela diversão.O projeto proporciona atividade cultural relevante para a nossa comunidade, e isso é muito bom”, comenta Pereira.
Com patrocínio da Duke Energy via Lei Rouanet, a edição 2016 do projeto Estradafora percorrerá 15 cidades paulistas e paranaenses da Bacia do Paranapanema. Graças à parceria entre a companhia patrocinadora, o Teatro de Tábuas, criador do projeto, e as prefeituras municipais, o Estradafora vem circulando pela região desde 2011. No ano passado, o média-metragem “Segredos do rio” foi exibido para mais de 14 mil alunos de escolas municipais.
PROGRAMAÇÃO
Os filmes foram selecionados pelas secretarias de Educação de Timburi e Ipaussu. “Divertida Mente”, “Peixonauta”, “Shaun, o carneiro” e “Coleção de Curtas Disney” serão exibidos em Timburi nas sessões diurnas. À noite, “A Teoria de tudo” é para maiores de 12 anos e, em caso de menores desta idade, eles deverão estar acompanhados dos pais.
Já Ipaussu escolheu para os estudantes os filmes de animação “Divertida Mente”, “Peixonauta” e “Coleção de Curtas Disney”. Na sessão para a comunidade, “Confissões de adolescente” tem indicação para maiores de 14 anos. Para assistir a uma sessão, consulte a disponibilidade de ingressos no local.
Fonte: Chavantes Notícia