Grupos conhecem as instalações das usinas da Duke Energy, mediante agendamento
Interessados em conhecer de perto o funcionamento de uma hidrelétrica podem participar do Programa de Visitas da Duke Energy, por meio do qual a companhia recebe grupos de 25 a 50 pessoas em suas instalações. Mediante agendamento prévio, estão abertas à visitação todas as oito usinas sob a concessão da empresa ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana. A atividade é gratuita e aberta, inclusive, nos finais de semana.
As excursões são acompanhadas por monitores experientes no assunto – todos aposentados do setor elétrico e ex-funcionários das usinas onde hoje atuam como guias. O público visitante é bem diversificado, reunindo desde crianças, em grupos de escolas, até integrantes de núcleos de terceira idade.
“Os visitantes conhecem o processo de geração de energia em uma hidrelétrica, da barragem até a sala de comando e as turbinas. É, ainda, uma oportunidade de saberem mais sobre os programas ambientais da Duke Energy na Bacia do Paranapanema, que impactam positivamente as comunidades”, expõe a gerente de Comunicação e Relações Públicas da empresa, Fabiana Rodrigues. “São todos bem-vindos”, incentiva.
De 2001 a 2014, o Programa de Visitas atendeu quase 110 mil pessoas e 2.768 escolas da região da Bacia do Paranapanema. Em 2015, foi suspenso temporariamente para reestruturação, sendo que as atividades foram retomadas em 2016.
SERVIÇO
O agendamento às hidrelétricas da Duke Energy deve ser feito no site www.duke-energy.com.br > Contatos > Visite uma usina, pelo email valter@andreucci.com.br ou pelo telefone (12) 99724-3211.
Fonte: Chavantes Notícia.