Idoso estava a cinco quilômetros distante de onde havia caído; buscas pelo caminhoneiro totalizaram três dias, segundo os Bombeiros do Sul Mato Grossense.
O corpo do caminhoneiro Osmar José Ixi de 62 anos morador em Santa Cruz do Rio Pardo que estava desaparecido depois de cair no rio Paraguai, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (12). Segundo o portal de notícias G1, o Corpo de Bombeiros disse que o idoso foi encontrado às 13h (de MS) a cinco quilômetros distante do local que havia caído. A operação de busca reuniu a Marinha do Brasil e mergulhadores do Corpo de Bombeiros; em entrevista, um dos comandantes das buscas disse que as condições do rio, que tem águas turvas e correnteza forte, dificultaram os trabalhos de resgate que se estenderam por três dias.
A motorista Dione Ribeiro contou que estava no local no momento da queda do idoso. Ele tinha saído para pescar. “Eu estava conversando com ele e virei pra poder jogar a vara, quando virei, ele já estava afundando com a cabeça para cima e a vara na mão. Foi uma coisa muito rápida “, finaliza.
O corpo do caminhoneiro Santa-cruzense conhecido como Osmar Japonês foi encaminhado para o I.M.L (Instituto Médico Legal) de Corumbá – MS, e será transladado para Santa Cruz do Rio Pardo, sendo que na Terça-feira (13) a empresa Funerária Rainha da Paz realizara os devidos procedimentos e preparação para o sepultamento, que deverá ocorrer no final da tarde, no Cemitério Municipal do município.
Aos familiares e amigos ficam aqui as nossas condolências.
Fonte: Repórter na Rua/SCRP.
Por: Lucas Pereira.