Mais de 50 empresários de Ourinhos e região participaram na manhã de quinta-feira, 24, de um encontro conduzido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP de Ourinhos para sensibilização sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio.
Os micro e pequenos empreendedores foram incentivados a aderir ao movimento, que objetiva conscientizar a população sobre a importância de escolher micro e pequenas empresas na hora de consumir. “Cerca de 90% das empresas de Ourinhos são de pequeno porte. Temos que incentivar a sociedade a comprar do micro e pequeno empreendedor, pois eles são responsáveis por 52% dos empregos formais, sem contar que o pequeno negócio fica perto da casa do consumidor, desenvolve a comunidade, o dinheiro fica na cidade, ou seja, é um ato transformador que beneficia todos”, explicou o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP de Ourinhos, Wilson Nishimura.
Na data que marca o Movimento, dia 5 de outubro, a intenção é que os donos de pequenos negócios permaneçam nas empresas e se dediquem integralmente ao cliente, implementando ações que possam surpreender o consumidor.
Semana do Empreendedor
De 5 a 9 de outubro também acontecerá a Semana do Empreendedor. Estão programadas oficinas, palestras e atendimento do Sebrae Móvel.
As ações contam com o apoio da Prefeitura da cidade, da Associação Comercial (ACE), Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVAO) e da Associação da Indústria de Ourinhos e região (AIOR). “A Prefeitura vai colaborar montando uma estrutura de atendimento para apoiar o Movimento e a Semana do Empreendedor. Estaremos disponibilizando os serviços da Secretaria de Finanças, Administração e Banco do Povo. Nosso objetivo é sedimentar Ourinhos como polo regional do interior de São Paulo e Norte do Paraná”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias.
Comprar do pequeno movimenta a economia
O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado pelo Sebrae no dia 5 de agosto com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher micro e pequenas empresas na hora de consumir.
Para Luiz Barretto, presidente do Sebrae, comprar do pequeno negócio é um ato cidadão porque movimenta o dinheiro na região onde o consumidor mora ou trabalha. “A circulação de pessoas e dinheiro no bairro aumenta, gerando possibilidade de ganhos para outros negócios já instalados ou mesmo para a abertura de novas empresas”, diz. Além de ajudar a fortalecer a economia, evita a perda de tempo com deslocamentos por conta da proximidade do negócio e contribui para a geração de oportunidades de emprego.
Máquina PublicRelations a serviço do Sebrae-SP
Fernanda Corazza – Assessora de Imprensa
Curta a página do Sebrae-SP no Facebook
Siga o Sebrae-SP no Twitter
Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)