A CPFL Santa Cruz precisa rever seus conceitos e mudar a forma como trata seus trabalhadores, senão uma greve vem por aí. A empresa apresentou uma proposta final que foi levada para apreciação e deliberação dos trabalhadores.
Como o descontentamento é geral, os Eletricitários rejeitaram por unanimidade tal proposta, apenas um braço levantado, um engenheiro da CPFL foi a única oposição a escolha da grande maioria.
Não foi surpresa tal escolha do engenheiro, o que causou surpresa ao sindicato e aos trabalhadores foi os acontecimentos posteriores, este engenheiro passou a cercear os trabalhadores a aceitarem a proposta de PLR apresentada pela empresa, informando que o sindicato transformou uma proposta boa em ruim.
A proposta apresentada mostra falta de sensibilidade da atual diretoria da CPFL Santa Cruz, que não reconhece todo o empenho, dedicação e profissionalismo com que os trabalhadores a levaram a ser reconhecida pela ANEEL como a melhor empresa do país, com lucros que passaram dos R$10 milhões em apenas 3 meses de 2015.
A categoria acredita que alguns líderes deveriam sair um pouco mais do conforto de suas salas e reconhecerem a real importância dos trabalhadores nos resultados auferidos pela empresa.
É importante ressaltar que este é um momento delicado para o setor elétrico nacional, e para o país de uma forma em geral, mas, principalmente para os trabalhadores que é quem está pagando a conta, portanto, não podemos deixar de lutar e pressionar em favor das melhorias na proposta de PLR.