A Raízen, quinta maior empresa em faturamento do Brasil, inaugurou nesta quarta feira 20/08/2014, na cidade de Ipaussu, o novo núcleo de sua Fundação, que atenderá anualmente uma média de 200 pessoas, com a oferta de cursos profissionalizantes e socioeducativo.
A unidade de Ipaussu soma-se a outros seis núcleos de responsabilidade social da empresa, que tem por objetivo oferecer cursos gratuitos que atendam as necessidades locais de qualificação, alem de promover projetos de cidadania. A Raízen também conta com uma unidade móvel, que leva núcleos instalados.
De acordo com Marina Quental, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Raízem, a instalação da |Fundação do município é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal de jovens e adultos. “O núcleo da Fundação Raízen em Ipaussu vem para suprir demandas existentes tanto na região como na empresa. Neste Primeiro momento, estamos mapeando as necessidades pra definir a grade especifica de cursos profissionalizantes”, afirma.
Estiveram presente a solenidade, representando o Governador Geraldo Alkimin, a Secretária de Agricultura e Abastecimento Mônika Bergamaschi, demais autoridades do município e região, o prefeito “Luizão” discursou sobre a importância da parceria entre o Município e as empresas privadas, parceria que vem gerando muitos benefícios à comunidade.
Com a inauguração do Núcleo da Fundação Raízen, as “oportunidades educacionais oferecidas em Ipaussu serão ampliadas“ , o núcleo disponibilizará vagas para até 200 alunos nas faixas etárias de 11 a 16 anos e de 18 a 30, alem de ações que contemplarão toda comunidade Ipauçuense”, comenta Marina.
As inscrições para os projetos socioeducativo e profissionalizante acontecerão a partir de setembro. Os cursos oferecidos bem como as datas de inscrições e início serão divulgados posteriormente por meio de mídia, cartazes e carros de som na região.
Fonte: Chavantes Notícia